quarta-feira, 16 de abril de 2014

25 - “A tua Cinderela fica…um mês?”

Marcos poderia esperar qualquer pessoa ali menos a que tinha na sua frente. Podia ter sido o presidente do clube a estar ali, o seu treinador, algum amigo…qualquer uma destas hipóteses era válida. Mas não...
Contrariamente ao esperado, a pessoa que tinha na sua frente era a única que ele não esperava ter…ter Ania na sua frente fez o seu mundo dar uma volta de 180º, fez com que o seu coração disparasse, fez com que o chão parecesse querer fugir…mas nada disso aconteceu. Não aconteceu nada porque ela estava ali e o abraçou, unindo os seus lábios com os dele…matando um pouco aquela saudade que os consumia.


- O que é que tu estás aqui a fazer? – Foi um beijo demorado, carregado de saudade e amor. Aquele amor que lhes é tão característico. Marcos encostou Ania à parede, fechando a porta.
- Olha as malas… - Ania riu-se, voltando a abrir a porta para colocar as duas malas que trazia, dentro de casa. Rodeou a cintura de Marcos com os seus braços, voltando a beijá-lo – Surpresa de namorada cheia de saudades…
- É surpresa mesmo…Ania, passou uma semana e já estás aqui…
- É assim tão mau? Está aqui alguma russa, é isso? – Ania começou a espreitar para dentro da casa, mas Marcos colocou as suas mãos no pescoço de Ania, fazendo com que os olhos de ambos ficassem num contacto permanente.
- Eu tinha tantas saudades tuas…
- Por eu ter mais saudades ainda é que aqui estou.
- Eu não estou a acreditar…eu vou puder adormecer mesmo contigo?
- Vais. Vais adormecer comigo, acordar comigo, almoçar comigo…fazer tudo comigo.
- Tudo…
- Tudo meu amor – Ania voltou a beijar Marcos, percorrendo as costas dele com as suas mãos.
- E como é que está tudo por lá?
- Tudo normal…a tua mãe está óptima, as meninas estão na escola. Tudo cheio de saudades tuas, mas…há mais surpresas Marcos.
- Elas também vieram?
- Não gordi…elas têm as coisas delas para fazer, mas em Março há duas semanas de férias e aí sim elas vêm. Aliás, todos. As meninas, a tua mãe, o Franco…e eu. É essa a surpresa…mas é só em Março…perto dos teus anos.
- Ai…mas eu tenho-te aqui – Marcos apertou Ania mais para junto de si, roçando com o seu nariz no dela.
- Tens…tens-me aqui só para ti durante…quanto tempo?
- Uma semana?
- Chega para ti?
- Chegar não…mas já era muito bom.
- A tua Cinderela fica…um mês?
- Um mês?! – Marcos estava estupefacto com o que Ania lhe acabara de dizer.
- É muito…? Se quiseres eu fico menos tempo.
- Não sejas parva! Não estava era nada à espera disso…
- Eu sei que está a ser difícil para ti esta semana e como este mês todo ficas por cá…a Ania fica contigo. Depois em Fevereiro tens o estágio, eu volto para La Plata e em Março estou cá de novo.
- Para ficar? – Marcos queria, imenso, que a sua Ania ficasse a viver com ele, ali em Moscovo.
- Não sei, não sei gordi…mas agora ficamos assim, está bem?
- E já é tão bom! – Marcos pegou em Ania ao colo, rodopiando com ela nos seus braços.

Depois de mostrar o apartamento a Ania e de ela comer um pequeno lanche com o seu namorado, os dois foram até ao quarto, onde Ania viu a vista que Marcos tinha daquele apartamento.
- Acho que é a segunda vez que vejo neve na minha vida – comentou ela, mirando o que estava do outro lado do vidro. O sol estava a pôr-se e estava a ganhar uma cor diferente.


Ania estava com imenso sono…a viagem tinha sido longa e a diferença horária estava a fazer-lhe confusão.
- Por aqui é só o que se vê – Marcos chegou perto dela, rodeando a cintura com os seus braços. Ania deixou a sua cabeça encostada em Marcos e sentiu o seu corpo relaxar.
- Estou com sono…
- Dorme, então, princesa.
- Ainda agora cheguei e já vou dormir?
- A viagem é longa, Ania…anda lá – Marcos começou a andar com Ania nos seus braços, até que chegou à cama. Ania deitou-se e Marcos fez o mesmo, ficando bem agarradinho a ela – dorme o tempo que precisares.
- Acorda-me à tua hora de jantar…tenho de ficar com as horas de cá – Ania colocou a sua mão por dentro da camisola de Marcos, encostando completamente o seu corpo no dele.
- És a melhor namorada do mundo…e estares aqui…é um sonho.
- Não, não é Marcos…estamos os dois acordados e nenhum está a sonhar – Ania deu-lhe um beijo para, de seguida, esconder a sua cara no peito do namorado e adormecer.
Marcos, durante a pequena hora que Ania dormiu, andou a trocar o olhar entre ela e a televisão. Quando a fome começou a apertar, decidiu acordar a sua namorada (tal como ela tinha pedido). Ele não o queria fazer…mas era melhor ela habituar-se ao horário novo.
Colocou a sua mão dentro da camisola de Ania, começando a roçar o seu nariz no dela.
- Marcos…deixa-me dormir mais um bocadinho – Ania colocou a sua mão em cima da cara de Marcos, afastando-a um pouco.
- Cinderela…já é hora de jantar.
- Mesmo assim, só mais uns minutinhos – Ania colocou a sua perna por cima da de Marcos, aninhando-se nele.
- Minha bebé… - Marcos começou a percorrer as costas da namorada – vá…Ania, temos de falar.
- E não podemos falar depois?
- Não – Marcos queria parecer que o assunto era importante, mas acabou por se rir – até podíamos…mas depois já é tarde.
- Tarde?
- Sim…bom, há um argentino do clube. É o Nico…Nico Pareja.
- Desconheço, Marcos.
- Eu também desconhecia…ele tem sido o meu grande amigo por aqui…e ele é casado.
- Sim…
- Bom e ele tem uma filha, a Salomé.
- Que nome bonito!
- É…e ela é linda. Bom e eles andam a precisar de estar os dois…e eu não pensava que tu ias estar aqui hoje…a Salomé vem cá para casa, dentro de 40 minutos.
- Marcos…tu ias tomar conta da menina sozinho?
- Ia…
- Esse Nico não deve mesmo saber quem tu és…
- Ania!
- Nunca te vi com uma criança…a Salomé tem que idade?
- 14 Meses.
- Vamos ser babysitters hoje – Ania adorava crianças. A pureza com que eles olham as pessoas, o carinho que lhes dão sem ser preciso um abraço, a inocência que têm, a protecção que precisam…Ania queria muito ser mãe, pelo menos antes de tudo ter acontecido.
- Que brilho é esse?
- Qual brilho?
- Nesses olhos…
- Não sei, será que é dos ares de Moscovo? – Ania decidiu brincar com a situação, sabia que Marcos iria falar das crianças.
- Olha…não é dos ares não. É mesmo das crianças.
- Isso não é assunto para agora.
- Porque?
- Porque…nunca mais falei sobre isso.
- Filhos?
- Sim…depois de tudo, nunca mais pensei como pensava – Marcos olhava para Ania, esperando a continuação do raciocínio da namorada. Mas parecia que não iria sair nada daquela boca.
- E…como é que pensavas?
- Que, quando tivesse a certeza de que tinha um homem a sério, ia começar a pensar em filhos…sempre quis ser mãe, mas não sei se agora quero, entendes?
- Mas por causa do que aconteceu?
- Não…porque nunca mais pensei nisso…
- Eu quero ser pai. Uma menina e um menino para começar.
- A sério…?
- Sim, mas queria ter quatro filhos. Com a vida que tenho é complicado…mas adorava que assim fosse. Casa cheia, filhos únicos não.
- Acho que é por termos muitos irmãos…sempre pensei em ter mais do que um, também…
- Ania…posso ser o pai dos teus filhos? – Marcos estava a ter a conversa que sempre quis ter com Ania. O sonho dele é constituir família, ter filhos a quem passar os seus valores, casar com a mãe deles…e viver a maior felicidade que conseguir.
Ele tem Ania, a única rapariga que é capaz de o fazer sentir assim: ser capaz de ter uma família, de ser feliz e viver essa felicidade com ela.
- Podes…mas não agora, sim? A Salomé deve estar a chegar e… - Marcos não deixou que Ania acabasse o seu raciocínio e beijou-a. Tinha a certeza que ela tinha respondido conforme aquilo que lhe passava pela cabeça e pelo coração. Marcos sabia que ela tinha respondido de impulso…mas quando Ania pensa e responde assim é quando tudo faz mais sentido.
- Quero duas meninas e dois meninos, a primeira podia ser uma meninas…assim tinha só princesas em casa.
- Acalma lá os cavalos, Marcos Rojo, que eu não vou ser mãe nos próximos meses!
- Sim…não convém porque eu quero acompanhar a gravidez toda, o parto e nos próximos meses é complicado…mas olha quando vieres viver para cá…podíamos começar a treinar…a testar o produto… - Marcos começou a percorrer as costas de Ania com a sua mão e ela desmanchou-se a rir.
- Acho que, quando eu engravidar, vais dar em louco Marcos.
- Não…vou ser ainda mais apaixonado por ti – Marcos envolveu-se num beijo carregado de amor e, ainda, saudade, parando só quando já sentia alguma falta de ar – e que nomes vamos dar aos nossos filhos?
- Marcos…eu sei lá.
- Podemos fazer uma aposta?
- Apostas? Sobre o nome dos nossos filhos?
- Sim…
- Eu vou arrepender-me disto…mas sim, podemos.
- Se o primeiro for uma meninas, sou eu que escolho.
- Se for menino escolho eu?
- Sim.
- Feito – os dois apertaram a mão um do outro e Ania perdeu-se nos olhos do namorado.
Via que ele estava cansado, um pouco abatido mas, sobre tudo isso, via uma felicidade enorme, um brilho naqueles olhos que nem sabia descrever. Apenas o abraçou, até que a campainha tocou.
- São eles! Anda – os dois levantaram-se, Ania ajeitou o cabelo e a roupa e foram até à porta. Marcos abriu-a e, do outro lado, estava um rapaz de cabelo moreno, uma rapariga muito bonita e um carrinho de bebé.
- Boas noites – Marcos cumprimentou-os aos dois, apresentando Ania – é a Ania, a minha namorada. Ania é o Nico e a Lola, os pais da Salomé.
- Encantada – Ania cumprimentou os dois e voltou a ficar ao lado de Marcos.
- Tiveste surpresa da namorada tu… - comentou Nico – e agora ficam com a menina…nem pensar.
- Não, não, a Salomé fica – disse logo Ania, com um sorriso contagiante.
- Mas, não queremos atrapalhar – Lola falou com uma voz completamente doce.
- Não atrapalham em nada…ele quer ser pai, nada melhor do que isto para começar a treinar – o riso foi geral e acabaram por receber algumas indicações sobre o que fazer.
Depois de Nico e Lola saírem, Ania foi aquecer o biberão para Salomé. Já estava na hora de o tomar e assim não iria ter uma bebé rabugenta. Depois de aquecer o leite para a menina, voltou à sala onde estava Marcos com Salomé.
- Mas o que é que tu estás a fazer!?

6 comentários:

  1. Olá

    Adorei *_* Que surpresa tão boa que o Marcos teve :))


    Beijinhos


    Catarina

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Ameeiiii!! Mas quando é que eu vou dizer que detestei! Nunca, claro!
    E era a Ania....que bommmm!! O Marcos estava mesmo a precisar da sua cinderela!
    Um mês os dois juntinhos vai ser muito bom!
    Depois amei a conversa deles sobre bebes e a aposta! Já dá para imaginar os dois rodeados de três ou quatro crianças à volta deles *___*
    Agora esta última frase deixou-me à toa! Foi o Marcos ou a Ania que disse? Quero saber!! Acho mal isto ter acabado assim!
    Por isso quero o próximo para saber o que vem ai! E pa ver este casal fofinho a tomar conta da Salomé!
    Próxximmmmo!!
    Besos,
    Sofia.

    ResponderEliminar
  3. Olá :)
    Amei a surpresa da Ania *.*
    Adorei a conversa e a aposta :D
    Espero pelo próximo sff bjs

    ResponderEliminar
  4. Hola *.*
    Tenho medo, medo, muito medo, mas tenho mesmo muito medo do que aquela coisa argentina possa estar a fazer com a princesa.
    Vamos lá falar a sério ( não eu não estava a brincar antes) tão lindo tão perfeito, que coisa ma linda *o* Ela foi ter com ele, isso é tão magnifico mas a verdade é que ele nunca devia ter ido embora.
    Aqui se provou que distância com eles significa zeroooo.
    Oh e conversa de babes é tão lindito, e agora o Marco vai por-lhe um nome bue parvo tipo Almeida Garret ( eu sempre pensei que era uma mulher o.O, depois percebi que era um homem) muahahahhahah mas eu sei qual vai ser o nome , sou tão privilegiada
    amei, adorei, amei, amei, adorei, amei,
    Quero o next ( agora lembrei-me daquela musica next to me da Emeli sande *.* )
    Fico a espera
    Beijãoooo, *Rita

    ResponderEliminar
  5. Fabuloso...

    Quero mais... Tou super curiosa para ver o próximo...

    Continua... Cada vez melhor...

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Já a pensar em babies? E em nomes até? Eu até dava opções mas eu neste momento os únicos nomes que eu tinha era coisas como Jorge, Luís Filipe, Guilherme Madalena, Ezequiel Marcelo, Maximiliano, André, Eduardo, Lazar, Rodrigo, Enzo... Graças a Deus que não estou gravida senão o meu filho iria "sofrer na pele " a minha alegria. Mas quanto ao cap... Só sei que quero o próximo para saber o que é que o menino tramou!

    Ana Santos

    ResponderEliminar