sexta-feira, 7 de novembro de 2014

33º Capitulo: “Ania, precisamos de ter certezas.”

- Ania…se estivesses grávida os médicos teriam dito algo… - Marcos ajoelhou-se à frente de Ania, agarrando-lhe nas mãos – Porque é que fizeste o teste…se já sabíamos que era negativo? – Marcos tentava obter uma reacção de Ania. Ela estava a chorar, tinha lágrimas grossas a caírem-lhe pela cara e Marcos já não sabia o que dizer…
- Não deu negativo, Marcos… - Ania falou, fazendo com que Marcos ficasse completamente atónito com o que ouviu – Eu não sei como, nem porque é que isto passou despercebido aos médicos…mas eu estou grávida.
- Tens a certeza?
- É o que diz no teste…
- E se for engano? O médico disse que esses testes erram muitas vezes. Vamos ao hospital.
- Não! Por favor não…
- Ania, precisamos de ter certezas.
- Esta é a certeza que eu quero ter…deu positivo, Marcos.
- Ania, gordita…se for certo, no hospital vamos ter as certezas absolutas.
- É Natal, não vamos para o hospital por causa disto… - Ania limpou a cara, metendo o teste dentro da caixa.
- Por favor…eu peço-te. Imploro-te!
- E…se for negativo? Se der negativo, Marcos?
- Eu vou estar contigo…mas precisamos mesmo de saber com certezas.
- Está bem… - Ania sabia que era o mais correcto a fazer…teria de ceder.
Marcos deu-lhe um pequeno beijo na testa e os dois saíram do quarto indo até à sala. Avisaram todos que iriam comprar uma ultima prenda…não queriam que se soubesse o que realmente iam fazer.
Enquanto faziam o caminho de casa até ao hospital, Ania ligou ao seu ginecologista em La Plata. O seu médico estava no hospital e pediu logo a Ania que, quando chegasse, fosse ter com ele.
Assim foi. Chegaram ao hospital e Ania foi ter com o seu médico. Fez logo análises que foram pedidas com a máxima urgência. Tiveram de esperar cerca de duas horas pelo resultado das mesmas.
- Menina Gottardi? – uma enfermeira chegou perto de Ania, despertando-a para a realidade – As suas análises estão prontas…
- Marcos…vai lá tu… - Ania olhou para o namorado com um certo receio de saber o que estava naqueles resultados. Marcos levantou-se, deu-lhe um beijo na testa indo com a enfermeira até ao consultório do médico.
Ania esperou, esperou e desesperou pelo regresso de Marcos. O namorado esteve quase meia hora com o médico e voltou com uns papéis na mão e uma cara que Ania não conseguia decifrar o que se tinha passado. Levantou-se, precipitando-se na direcção dele.
- Então? Porque é que estiveste lá dentro tanto tempo? Está tudo bem? Qual é o resultado? – Ania disparava perguntas na direcção de Marcos e ele não reagia – Joder! Habla conmigo! – Ania gritou quase em desespero. Ela precisava de saber o que se passava…
- Preciso de ar…podemos ir até lá fora?
- Marcos…
- Acalma-te…fica calma, por favor. Mas vamos até lá fora – Marcos agarrou na mão de Ania, caminhando com ela até ao exterior do hospital.
Caminharam até uns bancos e sentaram-se lado a lado.
- Eu estou calma…podes falar agora?
- Sim…bom, o teu médico daqui vai enviar muita informação ao teu médico de Lisboa…e não podemos passar cá a passagem de ano.
- Porque…? – Estava previsto passarem a passagem de ano em La Plata e, só depois regressarem a Lisboa.
- Temos de ir para Lisboa. Nas análises, o médico reparou que tens os níveis todos muito alterados. Nenhum está a bater certo, com as hormonas é normal. Mas…o médico disse que… - Marcos agarrou nas mãos de Ania, soltando uma lágrima – o médico disse que era recomendável irmos para Lisboa já, para fazeres mais análises, para o teu médico acompanhar de perto a nossa…gravidez. Estás grávida, gordita Marcos abriu um sincero sorriso, estava demasiado emocionado com lágrimas a caírem-lhe pela cara. Ania começava também a chorar e só conseguiu abraçar Marcos naquele momento.
- Eu…eu não acredito.
- Acredita que é verdade, gordita. Vamos ser pais…mas… - Ania sentiu o seu coração tremer…soltou Marcos, olhando-o – o médico diz que é uma gravidez de risco por causa das tuas hormonas. É um caso completamente estranho e raro...e os médicos, nestas ocasiões, aconselham todo o cuidado durante a gravidez. Neste momento é importante fazer ecografias para ver se o feto não está em perigo.
- Nós conseguimos Marcos… - Ania ouviu aquilo que Marcos lhe disse, estava consciente de que iria ser uma etapa complicada, mas só estava concentrada na felicidade que sentia naquele momento – nós vamos ser pais…
- Vamos sim, Cinderela. É só mais um passo rumo à nossa eterna felicidade – os dois beijaram-se, ainda com algumas lágrimas a escorrerem-lhes pela cara.


- Ania, dá-me o teu copo, filha – Hugo pedia o copo de Ania para o encher com vinho.
- Não posso pai…
- Ai desculpa, não sabia que não podias beber. É por causa das injecções?
- Não… - estavam todos reunidos naquela mesa. Os pais de Ania, os seus irmãos e cunhadas. Estava, também, a mãe de Marcos e os irmãos deles. Ania levantou-se, deu a volta à mesa indo ter com Marcos, que estava sentado na sua frente. De imediato ele afastou a cadeira da mesa, dando espaço a Ania para se sentar no colo dele – Quando nós saímos à tarde e dissemos que íamos comprar uma prenda…nós não íamos realmente comprá-la…mas acabamos por faze-lo… - Marcos pegou num embrulho que mantinha debaixo da cadeira, colocando-o em cima da mesa.
- Ania, as prendas só são para abrir amanhã! – disse Carina.
- Nós precisamos de abrir esta hoje…é uma prenda de todos. É uma prenda que…nos vai fazer mais felizes – Ania olhou para Marcos – podes abrir?
- Claro – Marcos sorriu, deu um pequeno beijo na bochecha de Ania e começou a abrir a prenda.
Todo o papel que cobria aquela pequena caixa foi retirado e, aos olhos de todos, estavam umas pequenas botinhas de bebé.
- Eu estou grávida… - tanto Ania como Marcos, perceberam que estavam todos surpresos com aquela novidade.
Tanto a mãe de Ania, como a mãe de Marcos choravam, todos os felicitaram e aquela notícia, tinha conseguido fazer com que aquele Natal ficasse, para sempre, marcado nas vidas de todos.



- As análises que pedimos que fizesses não estavam focadas nos níveis essenciais para detectar uma gravidez. O nosso objectivo era ver como estava todo o teu sistema hormonal.
- Compreendo – Ania já estava com o seu médico à quase uma hora. Já tinham feito uma ecografia, tinha repetido as análises e, neste momento, estavam a ter uma conversa sobre tudo o que se iria passar. Marcos estava presente e fazia todas as perguntas que tinha na cabeça.
- Terei de acompanhar a tua gravidez com mais cuidado do que qualquer outra. Com as injecções que fizeste, podem haver várias complicações. Não te posso esconder isto. Neste momento está tudo controlado, nem tu nem o feto correm perigos. Mas temos de estar alertas – Ania começava a perceber que se tratava, realmente, de uma gravidez de risco – o primeiro trimestre é o mais importante. Assim que atingirmos as 14 semanas de gravidez, podemos ficar um pouco mais descansados – Ania estaria grávida de cerca de duas semanas. Ainda era muito frágil aquele ser que se criava dentro dela, que também estava frágil.
- Há algum cuidado especial que devamos ter, nesse tempo? – Perguntou Marcos.
- Evitar stress, evitar o esforço físico prolongado…não digo para fazeres repouso absoluto porque estaria a exagerar, mas convém que não andes muito tempo em pé, não te canses muito. Temos de garantir que ficarás bem. E o feto também.
- Doutor… - Marcos queria fazer outra pergunta, mas não se sentia muito à vontade – Sabe, nós somos jovens…e apaixonados um pelo outro. E…os bebés não vêm da cegonha… - naquele momento tanto o médico como Ania riram-se, porque perceberam onde Marcos queria chegar.
- Podem fazer a vossa vida de casal normalmente, mas com mais calma. Estas semanas que se seguem são decisivas para a gravidez da Ania. Têm mais alguma questão? – tanto Ania como Marcos acenaram negativamente com a cabeça – Vocês têm o meu contacto, podem ligar-me a qualquer hora. Vamos ter de fazer análises e ecografias todas as semanas, até chegarmos às 14. -  Ficaram ainda algum tempo a agendar as próximas consultas com o médico e só depois foram para casa. Ania colocou uma imagem no seu instagram, divulgando a sua felicidade, sem dizer que estavam à espera de um filho.


É um novo começo para nós. Mas, do teu lado, sou a mulher mais completa do mundo! Te amo, gordi.



Ania estava já deitada quando Marcos chegou ao quarto.
- Que é que estiveste a fazer? – Perguntou-lhe.
- Estive a ver os resumos dos jogos do Estudiantes…
- Por momentos pensei que me fosses dizer que andavas a ver o manual do pai… -
Ania começou a rir-se sozinha, já Marcos deitou-se ao lado de Ania.
- Vais continuar a gozar por eu querer comprar um livro para os pais?
- Só acho que isso não seja necessário, Marcos… -
Ania aninhou-se nele, que lhe deu um curto beijo nos lábios.
- Mas eu preciso de saber certas coisas. Preciso de saber mais sobre a gravidez…
- Marcos…temos um médico que nos explica tudo. Basta perguntares-lhe.
- Mesmo assim…eu vou comprar.
- Como queiras, gordi. Se é isso que queres…
- É…tu não vais comprar nenhum para ti?
- Não…vou esperar mais uns tempos Marcos.
- Tens medo? –
Ania sentou-se na cama, deixando que Marcos colocasse a sua cabeça por cima das suas pernas. De imediato começou a mexer-lhe no cabelo.
- Tenho…não te vou mentir. Assusta-me um bocado a ideia de que este bebé possa não chegar a nascer…
- Temos de ir com calma, não é?
- Sim…
- Então compramos os livros quando estiver tudo estabilizado…
- Estou mesmo a ver: compras os livros e não os lês…
- Eu leio… -
Marcos olhou seriamente para Ania, que percebeu que ele queria perguntar-lhe algo.
- Que se passa?
- Nada…
- Queres perguntar-me alguma coisa.
- Esqueço-me que a minha namorada me conhece demasiado bem… -
Marcos riu-se, sentando-se na cama – Eu quero, realmente, perguntar-te uma coisa…
- Diz.
- Quer dizer, podem ser duas.
- Marcos, pergunta –
Ania ficava um pouco curiosa para saber o que ele lhe queria perguntar.
- Bom…eu posso perguntar-te se queres casar comigo?
- Marcos… -
Ania riu-se, agarrando na mão dele – Acabaste de perder um bocado do romantismo…mas podes.
- Posso? Tens resposta para mim? – desde a primeira vez que Marcos tinha pedido Ania em casamento, ela sempre lhe disse que ainda não tinha uma resposta para lhe dar àquela pergunta.
- Tenho...e sei que estás preparado para ouvi-la.
- Ania, tu queres casar comigo? –
Marcos sorriu ao fazer aquela pergunta, não se sentia um romântico naquele momento, mas sabia que o tinha de fazer.
Ania sorriu-lhe, dando-lhe a resposta que tinha para ele.
- Não. 

6 comentários:

  1. Oláaaa

    Adorei *_* Ela está grávida :)) Mas eles tem de casar , ai ai que ela ainda mata o moço do coração xD



    Beijinhos


    Catarina

    ResponderEliminar
  2. :o
    Não podias parar aí...
    vá lá por favor
    Quero e preciso de mais
    Rapidinho please
    Beijinhos
    Nana

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Não sei bem como dizer isto mas aquilo que fazes é incrivel, eu sinto-me tão nervosa como se tivesse na pele deles. Consegues ser absolutamente perfeita naquilo que fazes.
    Em relação ao capítulo, foi uma mistura enorme de sentimentos, o facto de ela realmente estar grávida é lindo demais, vamos esperar que corra tudo pelo melhor (não sejas mázinha!). E este pedido?! não podia ter acabado assim. Eu espero que ela tenha dito que não porque não se pode stressar com o casamento porcausa da gravidez. O amor deles é tão lindo que este "não" caiu aqui que nem uma bomba!

    Quero mais, o mais rápido que conseguires, é viciante esta história.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Holla :D
    Aííí...eu sabia que essa viagem a Cabo Verde ia resultar em gravidez :D
    Eu Sabia...:P
    Ainda bem que vem aí um bebé (eu aposto numa menina) ;)
    E tinhas que por a Ania a dizer não ao pedido de casamento?...aí eu não gostei :P
    Próximo sff :)
    Bjs :*

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Sinceramente não estava à espera que a Ania estivesse grávida. Pensei que com o acidente as coisas fossem realmente difíceis de encaminhar (e ainda são porque a gravidez é de risco) mas honestamente não esperava que ela estivesse grávida.
    E bem esta resposta final... Autch até a mim me doeu. De duas uma: ou a Ania tem razões para recusar aquele pedido ou está apenas a testar a capacidade cardíaca do namorado, agora que não pode testá-la de outras formas muahahah
    Espero novidades desta enorme tampa que o Marco levou!

    Ana Santos

    ResponderEliminar
  6. Olá!!
    Ai tu escreves isto tãooo bem que eu não consegui comentar o anterior, tive de ir a correr ler este e...ela está mesmo grávida! *___* Só espero que corra tudo bem até ao fim!
    Vou continuar a ler porque não gostei nada deste "Nao."!

    ResponderEliminar